Independente da missão de nossa saga, seja esta de alegria ou desgraça, o Brasil tem que ser defendido!
        05
        03

        Na alternância do poder temos um dos grandes males da democracia

        Não sou a favor de ditaduras, as odeio por terem se aproveitado do comunismo para se firmarem no poder, quando na verdade deveria ser o contrário, quando há comunismo teoricamente deveria haver uma igualdade plena de liberdade para todos! Mas em alguns casos fica claro, que um governo continuo ou que possa durar uma década pode trazer benfeitorias para um povo, esse foi o caso de Getúlio Vargas e agora do Hugo Chavez, afinal quando um ditador morre envolto de glória vinda por mais da metade de seu povo, fica claro que algo foi feito para tentar mudar  a situação de pobreza que a respectiva nação se encontrava.
         
         
        Vejo na alternância do poder, principalmente quando esta é partidária, um perigo imenso para o futuro de uma nação, afinal um país deve ter diretrizes e metas a serem cumpridas que deveriam durar por séculos e não somente por quatro anos e depois destruída pelo partido rival que retorma o poder!
         
         
        Mas todo pensamento tem o seu lado negativo, pois se tivessemos 10 anos de presidência de Sarney ou Collor, talvez o país não sobrevivesse a esses tempos!
         
         
        Politicas de longo prazo são fundamentais, pena que não podem existir em uma democracia com alternância de poder!
         
         
        Fiz uma citação sobre o Fernando Collor, mas preciso fazer um adendo, apesar dos problemas de corrupção aos quais ele foi absolvido pelo STF, o ex-presidente foi o último brasileiro que teve coragem de tentar mudar o Brasil, eu sei, eu  sei, não deu certo o confisco da poupança para pagar a divida externa, mas pelo menos ele tentou, e por essa razão, merece o meu respeito, pois decisões drásticas, requerem imensa coragem, diferentemente de hoje que os politicos parecem consultar banqueiros e especuladores para tomar decisões....... mas isso é outra história!
         
         
         
         
         
         
         

        Comentários

        Tipo de Posts
        Parceiros
        Feed

        Entre com o seu e-mail:

        Sobre

        Rafael Nonato Ribeiro Ferreira, graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Uninove, programador nas linguagens PHP, JavaScript, JQuery e Java, desenvolvedor web HTML e CSS desenvolve e modela em SGBDs Mysql, PostGreSQL e Oracle, atualmente trabalha como Analista e Desenvolvedor de Sistemas, é um brasileiro, cristão, patriota filiado ao PSOL e com convicções politicas próprias conforme será mostrado em seu futuro site www.constituicaoproposta.com.br, nas horas de folga gosta de tocar seu violão e compor letras de múisca, Torço para o São Paulo e para a Portela.

        © Copyright 2012 NRF Informática Soluções. All Rights Reserved.